Semana da Enfermagem 2021

Publicado em: 12 de maio de 2021

O Protagonismo na Enfermagem: A Consolidação da Ciência do Cuidado nos Diversos Cenários da Saúde.

 

De 18 a 20 de maio  |  Via Zoom.

Inscrições aqui.

 

Dia 18/05

19h – Abertura com a Coordenadora do Curso de Enfermagem, Profª. Daiany Saraiva Chieppe.

- Moderador das Palestras: Prof. Luciano Antônio Rodrigues.

19h10min – Palestra “O Protagonismo na Enfermagem: a consolidação da ciência do cuidado na Gestão em Saúde", com o Secretário de Saúde do Munícipio de Colatina e egresso do UNESC, Enfermeiro Michel Bertolo - Pós-graduado em Enfermagem do Trabalho. Especialista em Saúde da Família.

20h10min – Palestra “O Protagonismo na Enfermagem: a consolidação da ciência do cuidado na Saúde Pública", com a Enfermeira Brescia Barbieri - Preceptora do Curso de Enfermagem e da Residência de Enfermagem Obstétrica.

21h10min - Discussão e Perguntas.

 

Dia 19/05

19h – Abertura com a Profª. Arleide Brandão Braga.

- Moderador das Palestras: Prof. Josemar Ferreira Júnior.

19h10min – Palestra “O Protagonismo na Enfermagem: a consolidação da ciência do cuidado na Gestão em Saúde”, com a egressa do UNESC, Enfermeira Alcione Boldrine - Especialização em Saúde da Família. Especialista em Auditoria. Especialista em Enfermagem Obstétrica. Secretária de Saúde do Município de Marilândia. Enfermeira Obstétrica e Preceptora do UNESC.

20h10min – Palestra “O Protagonismo na Enfermagem: a consolidação da ciência do cuidado na Atenção Hospitalar", com a egressa do UNESC, Enfermeira Jamilly Alves de Souza Marchette - Especialista em Enfermagem na UTI Pediátrica, Cardiológica e Adulto. Especialista em Enfermagem do Trabalho. Coordenadora de Enfermagem e RT do Hospital São Francisco da Rede Meridional de Saúde. Graduanda em Direito pela Faculdade Brasileira Multivix.

21h10min - Discussão e Perguntas.

 

Dia 20/05

19h – Abertura com a Profª. Adriene de Freitas Moreno.

- Moderadora das Palestras: Profª. Vanilda Gomes Gimenez.

19h10min – Palestra “O Protagonismo na Enfermagem: a consolidação da ciência do cuidado na Gestão de Serviços de Saúde", com a egressa do UNESC, Enfermeira Mariana Motta - MBA em Gestão em Enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo. Especialista em Gerontologia pelo Hospital Albert Einstein/SP. Mestranda em Psicogerontologia pela Faculdade Educatie/SP. Graduanda em Psicologia na FAACZ. Pós-Graduanda em Gestão Geriátrica e Gerontológica na PUC Rio. Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Aracruz. Membro do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Espírito Santo. Membro da Frente Nacional de Fortalecimento das ILPIs - Região Sudeste.

20h10min - Apresentação de Egressos UNESC de Sucesso, com Daiane Caroline Zottele - Presidente do Centro Acadêmico de Enfermagem UNESC:

  • 20h10min – Enfermeiro Frederico Augusto Jonas de Mello – Egresso UNESC. Pós-graduado em Atendimento Pré-hospitalar de Emergência. Capacitado para Transporte Aeromédico. Capacitado em SCI (Sistema de Comando de Incidentes). Instrutor do curso de Socorrista profissional com ênfase no transporte do paciente crítico no pré e inter hospitalar. Instrutor emergencista de cursos avulsos pela QTS- Qualidade em Treinamentos de Saúde. Socorrista Profissional. Condutor Socorrista de veículo de Emergência.
  • 20h20min – Enfermeiro Igor Linhaus Sossai – Egresso UNESC. Pós-graduando em Epidemiologia e Vigilância em Saúde. Membro da CAMF - Comissão de Avaliação e Manejo em Feridas do HMSJ. Enfermeiro da Central de Material e Esterilização do HMSJ.
  • 20h30min – Enfermeira Sarah Santos de Souza – Egressa UNESC. Enfermeira Neonatologista. Atua na UTI Neonatal do HMSJ. Pós-Graduada em Enfermagem em UTI Neonatal e Pediátrica pela FAVENI. Pós Graduada em UTI Geral e Gestão da Assistência Intensiva ao Paciente Crítico  - FAVENI. Pós Graduanda em Gestão e Auditoria em Serviços da  Saúde  - FAVENI.
  • 20h40min - Enfermeira Mariana Giacomin Covre – Egressa UNESC. Pós-graduanda em Enfermagem em Oftalmologia - Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
  • 20h50min – Enfermeiro Tiago Denaday Garcia – Egresso UNESC. Especialista em Centro Cirúrgico pela Faculdade Integrada Jacarepaguá. Especialista em Cardiologia e Hemodinâmica pelo ALBERT EINSTEIN. Enfermeiro e coordenador do serviço de hemodinâmica e cardiologia do São Bernardo Apart Hospital. Membro sócio da sociedade brasileira de hemodinâmica e cardiologia intervencionista (SBHCI). Especializando em Docência em Enfermagem e Urgência e Emergência pela FAVENI.

21h - Discussão e Perguntas.

21h30min - Game Nursing, com o Prof. Luciano Antônio Rodrigues.

Mais destaques